Fidel em aparição pública em 2015 |
Neste 13 de agosto de 2015, o Comandante Fidel Castro Ruz completa seus 89 anos. É imperativo a qualquer anti-imperialista e comunista sincero não só saudar, como também reconhecer a importância desse grande homem para a História da libertação dos povos, e, principalmente, para América Latina. Ainda mais se considerarmos que esse continente segue, à parte de Cuba, sob a dominação mais cruel e parasitária do Imperialismo estadunidense.
Como revolucionário, Fidel Castro foi capaz de compreender, de maneira exata, ainda que inicialmente sem assumir o marxismo-leninismo, que Cuba deveria superar a velha relação de dominação existente, e que isso só poderia ocorrer através de uma revolução levada a cabo por seu povo, com armas nas mãos. Também, posteriormente, compreendeu que somente o nacionalismo não seria suficiente para garantir a independência almejada em um país semi-colonial. Assim, levantou alto a bandeira do comunismo "debaixo dos narizes" do imperialismo, como afirmou em um histórico discurso. O país de analfabetos, da subjugação cotidiana e da miséria converteu-se no país de um povo culto e que não teme dar sua vida por sua independência. Converteu-se no primeiro país a reivindicar o socialismo na América.
Se os povos fazem sua História por caminhos tortuosos e de muitos combates, o povo cubano pode contar com um verdadeiro Comandante para liderá-lo nessas duras batalhas. Fidel, não só compreendeu seu contexto, como foi capaz de vislumbrar e conduzir esse povo pelo caminho revolucionário, caminho que, em última instância, é invencível.
Seguindo a máxima de Martí, Fidel apresentou o sólido exemplo do homem
que tem ideais justos e, que, se necessário, está disposto a dar sua vida por esse ideal, sem pestanejar.E não foram poucas vezes em que
ofereceu sua vida: seja na prisão; nas serras; sob a mira de armas
nucleares; ou como líder, ameaçado por centenas de tentativas de
assassinato.
O Comandante Fidel é um grande exemplo de que os verdadeiros chefes se comprometem até as últimas consequências quando se faz necessário. Fidel é exemplo da obstinação revolucionária. O soldado e comandante mais genial e disciplinado da Revolução Cubana. Exemplo aos revolucionários de todo o mundo.
Em outubro de 1965, Ernesto "Che" Guevara em sua despedida escreveu a Fidel: "...Se minha hora final me encontrar
debaixo de outros céus, meu último pensamento será para o povo e
especialmente para ti, que te digo obrigado pelos teus ensinamentos e
pelo teu exemplo, ao que tentarei ser fiel até ás últimas consequências
dos meus atos."
Sob a influência e exemplo de Fidel e da Revolução Cubana, nasceram e se forjaram bravos homens e mulheres. Sob a bandeira de Fidel e da Revolução Cubana seguem nascendo e se forjando bravos revolucionários que tem mantido a bandeira do anti-imperialismo e do socialismo hasteada.
Sob a influência e exemplo de Fidel e da Revolução Cubana, nasceram e se forjaram bravos homens e mulheres. Sob a bandeira de Fidel e da Revolução Cubana seguem nascendo e se forjando bravos revolucionários que tem mantido a bandeira do anti-imperialismo e do socialismo hasteada.
Assim como Che, os revolucionários devem enxergar Fidel sob a perspectiva daquilo que ele tem de exemplar.
Portanto, por ocasião dos seus 89 anos, a equipe da página Fuzil contra Fuzil envia suas calorosas saudações ao inspirador revolucionário e eterno Comandante da Revolução Cubana e a seu povo,
Viva os 89 anos de Fidel!
Viva a luta anti-imperialista e a Revolução Cubana!
Viva a luta anti-imperialista e a Revolução Cubana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário