sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sobre o Fuzil contra Fuzil


O objetivo deste espaço é prestar solidariedade e defender Cuba frente ao ataque das grandes mídias internacionais e brasileiras, servindo à luta ideológica e contribuindo para a informação sobre realidade cubana.

Como é sabido, mesmo com a queda da URSS e do bloco socialista no fim do século passado, Cuba, uma pequena ilha no Caribe, se manteve firme defendendo o socialismo e as conquistas da Revolução frente ao cruel bloqueio e atentados estadunidenses, além de toda violência midiática.

No Brasil, o comportamento de certas correntes da esquerda desinformada, dos setores conservadores e liberais, assim como dos oligopólios da imprensa, seja televisiva ou da mídia impressa, revelam incoerência e desconhecimento da realidade cubana. Sempre que há uma oportunidade estes jornais enchem suas colunas com propaganda anticomunista, caracterizando Cuba como um país “totalitário” governado por uma oligarquia, sem liberdade política ou de expressão, em crise, atrasado, como um país que representa o resquício de um suposto fracasso do socialismo, além de outros adjetivos que só acomodam os seus leitores em uma completa ignorância sobre a realidade do país.

            Somente se aprofundando sobre as questões históricas fundamentais que marcaram e marcam o país que se pode ultrapassar a opinião amplamente difundida no senso comum. Tendo caráter de solidariedade e apoio ao povo cubano e aglutinando informações e contribuições à luta socialista de Cuba, este espaço apresenta, por meio de análises sobre os acontecimentos históricos e a estrutura construída pelo modelo revolucionário, um outro panorama sobre as questões mais diversas da ilha caribenha. Além disso, o leitor poderá se informar aqui sobre os últimos acontecimentos de destaque que se referem à ilha, assim como suas principais atividades e feitos.

Para esse fim, o portal recolhe várias notícias do país, buscando refletir sobre os processos de desenvolvimento do socialismo, da vida social e política em Cuba e da extraordinária história de luta do seu povo.    

Caso tenha alguma dúvida, queira colaborar com o portal ou apresentar críticas e sugestões, entre em contato a partir de: solidariedadealutadospovos@gmail.com
           
Saudações à todos solidários à luta dos povos!
            Equipe do blog Fuzil contra Fuzil




Nenhum comentário:

Postar um comentário